Brooklyn Bridge - Ponte

A Ponte do Brooklyn é a ponte localizada em Downtown em New York e liga Manhattan com o Brooklyn
Ao ser finalizada era a maior ponte de suspensão do mundo, e a primeira a utilizar-se de cabos. Foi a primeira ponte de aço suspensa do mundo e suas imensas torres de suporte já foram as estruturas mais altas de toda a cidade de Nova Iorque.

Como chegar : 
A ponte começa perto da Prefeitura, basta você pegar o metro 6 e descer na "Brooklyn Bridge/ City Hall"

Dica:
Os carros passam por baixo e os pedestres e ciclistas por cima, no chão existem desenhos de ondem os ciclitas e pedestres devem andar, cada 1 tem sua faixa e funciona da seguinte forma: na direção de quem vai para o brooklyn, os pedestres vão pela direita e ciclistas pela esquerda.

Para cruzar a ponte são mais ou menos 35 miniutos, chegando no brooklyn você  encontra uma vista de Manhattan muito bonita e alguns prédios muito bonitos também.

Extensão: 
A ponte tem extensão de 1.834 metros.

Curiosidades : 
Sua construção levou 14 anos, sendo completada em 1883. Ela custou 15 milhões de dólares e cerca de 20 vidas, sendo uma delas a de seu projetista, Roebling. Entre as duas torres, as quais atingem uma altura de 84 m sobre o rio,  existe um tabuleiro central que vence um vão de 486 m e entre cada torre e cada margem, um vão de 283 metros.


O porque desse cadeado ?

O fato é ligado à antiga idéia do amor e dos amantes: ao trancar o cadeado e lançar a chave ao rio, os amantes tornavam-se eternamente ligados. 

2 comentários:

Unknown disse...

FAALA MLK, TRANQUILÃO? OOUU ESSE AÍ NA PONTE COM VC É O PAULINHO AQUI DO CEUB? KKKKKKKKKKKK NÃO SABIA QUE ELE TINHA IDO AÍ NÃO =)) ELE FOI SÓ PRA TE VISITAR? KKKKKKK FERA (Y)
ABRAÇÃO LEANDRO

Anônimo disse...

Justo o que eu procurava sobre cadeados para porta de aço

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...