Grand Central


   O Grand Central Terminal, é um importante terminal ferroviário e metroviário localizado em Manhattan.
É considerada a maior estação ferroviária do mundo, com 44 plataformas, em dois níveis, com 41 linhas no nível superior e 26 no inferior. Em média, 125 mil usuários passam por ela todos os dias.


O que posso explorar, conhecer, ver? 



 As estátuas de Hércules, Minerva e Mercúrio junto com o relógio, do lado de fora:

O Salão Principal :

O teto do Salão Principal com a pintura do céu e suas constelações:

O relógio de quatro lados sobre a central de informações:


E claro também as lojas e restaurantes.

Localização: Esquina da 42nd St com a Park Avenue, Midtown East, Manhattan.
Como chegar de Metrô: 
    
Horário de funcionamento: Não é porque ele é um terminal ferroviário e metroviário que ele funciona 24 horas, ele abre 5:30 a.m e fecha 1:30 am, lembrando que os horários das lojas e restaurantes são diferentes.

Site do Grand Central Terminal: http://www.grandcentralterminal.com
Fontes: novaiorque.com e wikipedia

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala, Leandro.

Sempre que posso eu dou uma passada aqui no seu blog e me atualizar, pois é bem bacana. Seus post sobre Jersey Gardens me ajudaram muito no mês de março qdoe stive em NY. O melhor blog sobre Jersey Gardens e Ikea é ao seu. Bem completo. Parabenizo pelo trabalho. Tão bacana que voltarei com minha esposa ainda este ano para aí.
É isso aí! Valeu pelas dicas bacanas.Abraço! Rossi

Leandro Caldas disse...

Fico muito feliz em ter ajudado Rossi, qualquer sugestão por favor me avise, e continue acessando o blog. Muito obrigado pelo comentário.
Abraços

Ilda disse...

Oi Leandro sou Ilda tenho 66 anos e estou indo sozinha e pela primeira vez, para Nova York em Maio e buscando informações sobre o que ver na cidade achei o seu blog. Que espetáculo, super bem explicado, fiz até um roteiro com as suas explicações. Se você puder me mande mais, vou ficar 1 semana. Deus te abençoe e muito obrigada. Cadastrei o meu e-mail.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...