Empire State Building - Turismo : Preço, horários, onde fica, história, curiosidades e dicas


O Empire State Building é um dos principais pontos turísticos de New York, muito famoso e visto em vários filmes como Superman, Manhattan e o clássico King Kong, esse é o maior prédio de New York com 102 andares, mas deverá ser superado em breve, quando o Freedom Tower ficar pronto. É o terceiro maior arranha céu dos Estados Unidos, perdendo apenas para o Willis Tower e o Trump International Hotel and Tower, ambos em Chicago.

Muito se discute se vale mais a pena subir nele ou no Rockefeller Center, não irei entrar nos méritos nesse momento, farei um post em breve sobre isso. Vamos ao que interessa:

Website: http://www.esbnyc.com
Horário de funcionamento: De 8:00 da manhã até 2:00 da manhã, mas fiquem atentos, pois o último elevador sobe 1:15 da manhã. 365 dias do ano, independente das condições climáticas.
Localização: 350 Fifth (Quinta) Avenue, between (entre) 33rd and 34th Streets.
Entrada para o observatório: Fifth Avenue between 33rd & 34th Streets
Como chegar:  Descer na Penn Station na 34th St nas linhas 1,2, ou 3 (vermelho), ou B, D, F (laranjas), N, Q, R na 34th St com Avenue of the Americas.
Preços: 


Para o 86 Andar: 

Adulto: $22
Senior(62+): $20
Crianças: (6-12 anos): $16



Para o 86 e 102 Andar: 
Adulto: $37
Senior(62+): $35
Crianças: (6-12 anos): $31

Online: http://www.esbnyc.com/buy_tickets.asp

Observações: 

- Não existe um tempo limite, você pode ficar quanto tempo quiser, mas uma vez que sai, somente comprando um outro ticket para poder subir novamente.
- Os tickets comprados online tem validade de 1 ano. Os tickets comprados no Empire State Building tem a validade de 14 dias a partir do dia que foi comprado.

Dicas:
- Quintas, sextas e sábados de 10 da noite até 1 da manhã tem música ao vivo.
- No 80 andar existe uma lojinha para comprar lembranças e outras coisas, o endereço da loja online é esse: http://store.empirestatebuildinggifts.com/

- Existe um fila para comprar o ticket e uma para subir, então procure ir em horários menos movimentados caso você não tenha muita paciência ou está com o tempo curto, ou compre pela internet.
- Embora seja mais cheio, o melhor horário para ir na minha opinião e da grande maioria é um pouco antes de escurecer, porque assim você pode ver a linda paisagem do sol se pondo e também pode ver a paisagem a noite.
- A Macy's é se localiza nas proximidades do Empire State Building, também na 34 Street


Dicas para os casais apaixonados: 
- Quer propor a noiva em casamento? Você pode fazer a proposta no topo do prédio, aproveite que a dica que quintas, sextas e sábados tem música ao vivo de 10 da noite até 1 da manhã. Romântico né?!
- Todos os anos eles escolhem 14 casais para se casarem no Empire State Building, quer tentar a sorte? http://www.facebook.com/colincowieweddings

Curiosidades: 
- As luzes do topo do prédio mudam de cor de acordo com os dias e ocasiões, confiram todas essas ocasiões:  http://www.esbnyc.com/current_events_tower_lights.asp
- Corrida dentro do Empire: Todos os anos existe a corrida sobre as escadas do Empire State, são 1576 degraus, para mais informações: http://www.themmrf.org/donate-now-take-action/join-an-event/endurance-events/empire-state-run-up.html
- Para mais curiosidades acesse: http://www.esbnyc.com/explore_esb_about_esb.asp
- O nome "Empire State Building" vem do apelido que o Estado de NY tem de Empire State, e surgiu com a lenda que o Henry Hudson, ao ver a área de NY quando passava pelo rio Hudson, ficou encantado e disse "Esse é o novo Império".
- Quer saber quais filmes o Empire State Building "participa"  ? http://www.esbnyc.com/esb_story_movies.asp

Fotos:

3 comentários:

Melissa Soares disse...

Oiii! Adorei o blog, vou passar o reveillon lá com meu 'ficante' que está fazendo intercâmbio...quem sabe um pedido de namoro no topo do Empire State!? -sonhando hahaha
O blog está sendo bem útil para mim, ótimo conteúdo, bem informativo.

Anônimo disse...

gostei do blog...morei aí quase dois anos...deu saudade de New York.
vc é um lindinho! ;)

neto disse...

Bom blog. Muito útil e esclarecedor.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...